Segunda amena

Sim: eu sou um sonhador. Porque um sonhador é aquele
que só consegue se encontrar sob o luar, e seu
castigo é que ele vê o amanhecer antes dos outros.
(The Critic as Artist, Oscar Wilde)

O frio baixou aqui em São Paulo e agora as estrelas cintilam nalgum lugar além das nuvens escuras e espessas. 11 graus no relógio da Avenida Pacaembu. Ainda não soltaram outras fotos de prisioneiros de guerra, não houve greve no metrô, nenhum incidente na 25 de Março, o clima tá manero e tudo hoje à noite segue seu curso com suave diligência -- como se a paz fosse um hábito -- e eu, da janela do apartamento (um close em meus olhos denuncia alguma inquietação), eu, pensando nalguns temas amenos como Deus ou morango de sobremesa, tenho a impressão esquisita de que o mundo não gira como querem os cientistas ou os ateus.

0 comentários: